Aula de violão para crianças

            Fiz esta música para o meu aluno Caio tocar em sua igreja. Como ele tem vontade de se apresentar com seus amiguinhos, mas ainda tem dificuldade de tocar músicas com mais acordes, "Aleluia" tem apenas dois acordes bem fáceis de serem mudados. Este vídeo é da segunda aula que estamos aprendendo juntos esta nova música. Na parte que se canta LOOUVAI, o Caio preferi dar apenas um toque, mudando o ritmo. Deixo ele livre para decidir como deve interpretar, pois a música também é dele. Trabalhar com esta liberdade é fazê-lo se sentir um artista. Interpretação, criatividade e improviso, devem fazer parte do fazer artístico. Os acordes são o A(Lá maior) e o E4sus( Mi maior com quarta suspensa). A posição dos três dedos juntinhos que fazem o primeiro acorde é aproveitada no que vem depois, tendo apenas que elevar os dedinhos um pouco acima. A melodia estimula o aprendiz a saber perceber o momento certo de passar para a outra posição. Quando se canta LOOUVAI, há uma onda que os dedos precisam pular, o ÔÔ é a onda gigante. Caio consegue pular a onda com muita tranqüilidade, demonstrando uma performance muito equilibrada, ainda para um violonista mirim.

Comments

One response to “Aula de violão para crianças”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

suzy disse...

Caio, você tá lindo tocando violão e cantando!!! Amo você! Beijo.

19 de junho de 2010 17:52